Com mais de 15 anos de atuação artística, Daniel Lovisi possui uma trajetória que reúne premiações, turnê internacional e participações em variados projetos musicais. Em 2012, foi premiado na categoria violão, no 4º Festival de Música Instrumental para Viola, Violão e Guitarra, da cidade de Vinhedo (SP).
Em 2019, participou do Festival Sonamos Latinoamerica, na Argentina, com o duo Dois Nós, formado junto com o percussionista Rick Vargas. Com o duo, lançou em 2016, o álbum Nascer das Águas. Participou como instrumentista de álbuns de diversos artistas como Wellington Gama, Gilbert Salles, Rafael Gonçalves, Dudu Costa, dentre outros.
Ainda em 2019, o músico dirigiu o show Tributo a João Gilberto, apresentado como parte da programação do Festival EntreArtes, da Universidade Federal de Uberlândia (MG). Em 2020, integrou a Orquestra de Cordas MPB da 37ª Oficina de Música de Curitiba, que acompanhou o show do cantor e compositor Danilo Caymmi. Em 2023, apresentou-se com o Daniel Lovisi Trio no Projeto Prelúdio (Universidade Federal de Uberlândia) e realizou participações como convidado no Festival Uberlândia tem Choro e no Projeto InCantus (Uberlândia/MG).
O trabalho como compositor também é um dos destaques de sua trajetória. Nomes de diferentes segmentos musicais já gravaram composições do artista, como a violonista Ana Clara Guerra (Novos Ventos, 2024), o Duo Nascente (2024) e a cantora Lívia Itaborahy (Elas de Minas, 2014).
Daniel possui, ainda, uma consistente atuação acadêmica e, atualmente, é professor adjunto no Curso de Graduação em Música da Universidade Federal de Uberlândia. É doutor em Música pela UFMG (Belo Horizonte/MG), mestre pela UNIRIO (Rio de Janeiro/RJ) e bacharel em violão pela UFJF (Juiz de Fora/MG). É formado, ainda, pela Bituca – Universidade de Música Popular Ponto de Partida (Barbacena/MG).