Duo de música instrumental criado por Daniel Lovisi e Rick Vargas no ano de 2011. Reunindo os universos das cordas dedilhadas e da percussão os músicos dedicam-se à criação de novas composições e arranjos unindo violões de náilon, aço e a guitarra elétrica a uma gama de instrumentos percussivos como cájon, congas, moringa, berimbau e derbak.
A estética do duo se pauta em alguns dos principais gêneros da música brasileira popular, como o choro, o samba e e o baião. Dois Nós procura explorar a riqueza melódica e harmônica das cordas e a variedade dos timbres percussivos, resultando em uma música plural, capaz de habitar espaços de escuta ligados tanto ao universo erudito quanto ao popular.
Desde seu surgimento o duo tem se apresentado em importantes espaços como o 4° Festival de Música Instrumental para Viola, Violão e Guitarra (Vinhedo - SP), Festival Cambio-S (Belo Horizonte - MG), Circuito Música da Cidade (Juiz de Fora - MG) e Festival Sonamos Latinoamerica (Santa Fé - Argentina).
Em 2016, Dois Nós lançou seu primeiro álbum, "Nascer das Águas", trazendo composições próprias e arranjos de obras de compositores brasileiros como Radamés Gnattali e Toninho Horta.